clique aqui para fazer sua inscrição
não esqueça de trazer seu livro

PALESTRANTES E TEMAS DO EVENTO

Dia 21/09/2017

8h00 - 9h00

Credenciamento

9h00 - 9h40

Abertura do Congresso

9h40 - 10h00

Aplicativo 8° Congresso Nacional Moveleiro – Como participar

10h00 - 10h55

Palestra: Mega tendências para o mercado moveleiro

Patricia Costa
Gerente de Marketing da LECTRA para América Latina

11h00 - 11h55

Palestra: Panorama do setor do mobiliário e as projeções de mercado

Marcelo Prado
Diretor do IEMI (Inteligência, Pesquisa e Estudos de Mercado)

12h00 - 12h30

Lançamento do panorama do setor moveleiro do Estado do Paraná

Marcelo Percicotti
Gerência de Economia, Desenvolvimento e Fomento Sistema Fiep

12h30 - 13h45

Intervalo de almoço

13h45 - 15h15

Painel: Sala Abimóvel

Perspectivas de negócios e internacionalização para os EUA

Como aproveitar a tecnologia atual para produzir o autoral, a qualidade e o seriado na Movelaria?

Moderador: Daniel Lutz
Presidente da Abimóvel

Andre Leal
Especialista Comercial do Consulado Geral dos EUA em São Paulo

Fernando Jaeger
Designer de Móveis

15h20 - 16h50

Painel: Estilo de vida e a influência do usuário para o mercado

Moderadora: Katalin Stammer
Arquiteta e Designer

Celso Garcia
Diretor da Pensare Desenvolvimento de Pessoas

Raul Canovas
Diretor da Jardim Cor Paisagismo e Jardinagem

16h50 - 17h05

Intervalo

17h05 -18h05

Painel: Aspectos relevantes das novas regras da NR-12 para o setor moveleiro no olhar da SRTE/PR (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná)

Moderador: Nilson Violato
Gerente SENAI Arapongas

Eduardo Guilherme Reiner
Auditor-fiscal do Trabalho

Gustavo Franco Simon
Auditor-fiscal do Trabalho

 

18h10 - 19h10

TRABALHISTA! E AGORA? O que esperar da reforma trabalhista em um ambiente hostil para os negócios?

Marlos Melek
Juiz Federal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 9º Região

19h25

Encerramento do 1º dia

Dia 22/09/2017

8h30 - 9h30

Painel: Eco Selo: Sucesso do Polo Moveleiro de Arapongas

Moderador: Julio Rodrigues
Gerente Regional Norte do SEBRAE-PR

Cleverson Forato
Diretor da I9 Gestão Consultoria e Treinamento

Irineu Borrasca
Vice-Presidente do Centro Tecnológico de Efluentes e Resíduos (CETEC)

 

09h35 - 10h50

Painel: Soluções de mercado para a Indústria Moveleira

Moderador: Marco Aurelio Kumura
Diretor Executivo da MarketScape Company

Sidney Nakama
Diretor Comercial da Linea Brasil

Fabio Malinoski
Diretor Industrial da Mão Colorida

10h50 - 11h05

Intervalo

11h10 - 12h05

Palestra: Soluções tecnológicas para a Indústria Moveleira com ênfase na Indústria 4.0

Luigi de Vito
Diretor da Divisão SCM Madeira Machinery

12h05 - 13h15

Intervalo de almoço

13h15 - 14h25

Painel: Resultados B+P – Programa do Ministério da Indústria e Comércio “Brasil mais Produtivo”

Moderador: Luiz Carlos Ferracin
Gerente Executivo de Tecnologia e Inovação – Senai-PR

Diogo Henrique Tosto 
Analista de Negócios STI – SENAI-PR

Walter Ribeiro da Rocha Junior
Analista de Negócios STI – SENAI-PR

14h30 - 16h00

Painel: Soluções de desenvolvimento de produtos e serviços para Indústria Moveleira

Moderadora: Adriana Kalinowski 
Gestora de Projetos do SEBRAE-PR

Rodrigo Brenner e Maurício Noronha
Furf Design

Ana Brum
Diretora do Centro Brasil Design

Rodolpho Schuster Guttierrez
Sócio na empresa Boulle

16h05 - 16h30

Premiação do Projeto PREGOS & CAVACOS – SESI/PR

16h30 - 16h50

Intervalo

16h50 - 17h50

Palestra Magna:  A Cadeia de valor do setor moveleiro no Brasil – Perspectivas e impactos

Richard Rytenband 
Diretor Executivo e Co-fundador da Holding Timos

18h

Encerramento

ENTRE PREGOS E CAVACOS

Os alunos do Colégio Sesi participam do Congresso Nacional Moveleiro em uma dinâmica pedagógica por meio da Oficina Entre Pregos e Cavacos, onde são convidados a criar o conceito de um produto dentro das características temáticas apresentadas. O projeto é constituído de representação gráfica, descrição do produto e materiais a serem utilizados.

Os projetos dos alunos vão para o concurso interno de cada colégio e os vencedores seguem para a próxima etapa, participando com colégios de todo o Estado. Os 10 melhores projetos de toda a rede ganharão forma para exposição durante o 8º Congresso Nacional Moveleiro.

Durante o evento, os projetos executados passam pela apreciação de um comitê formado por designers, arquitetos, empresários e participantes do Congresso Moveleiro e o melhor trabalho será premiado.

Dia 21/09/2017

11h30 às 11h45

1

Colégio SESI Cascavel

Chimarródromo

Denis Alexandre Ramos

Renato Sabadin

11h55 às 12h10

2

Colégio SESI Arapongas

Mesa Tavira

Eloise Elaine De Oliveira Pandolfo Stela (Professora)

João Ferreira

14h00 às 14h15

3

Colégio SESI Bandeirantes Projeto 01

Poltrona Dekampe

Gabriela Parpinelli

Bruno Camargo

14h25 às 14h40

10

Colégio SESI Assaí

Longevos

Ketheleen Alinne Correia dos Santos
Nathália de Assis Carlos

Adriana Kayano

14h50 às 15h05

5

Colégio SESI Guarapuava

Doortastica

Amanda Felizardo Boraiko
Jean Cézar D. Machado

Bruno Camargo

15h20 às 15h35

6

Colégio SESI Internacional Cascavel

Xilinopragma

Theo Davi Becker Campelo

João Ferreira

15h45 às 16h00

7

Colégio SESI Umuarama

Oude

Matheus do Pinhal Lacerra
Beatriz Moreira Cordasso

Adriana Kayano

16h10 às 16h25

8

Colégio SESI Toledo

Sapatolenha

Ana Vitoria Von Schartn Allino
Ana Paula Della Betta

Bruno Camargo

16h35 às 16h50

9

Colégio SESI Rolândia

Pluskit

Eloise Elaine De Oliveira Pandolfo Stela (Professora)

Renato Sabadin

17h00 às 17h15

4

Colégio SESI Bandeirantes Projeto 02

MesaTec

Maria Juliana Santin (Professora)

Renato Sabadin

Dia 22/09/2017

08h50 às 09h05

4

Colégio SESI Bandeirantes Projeto 02

MesaTec

Maria Juliana Santin (Professora)

Renato Sabadin

09h15 às 09h30

9

Colégio SESI Rolândia

Pluskit

Eloise Elaine De Oliveira Pandolfo Stela (Professora)

Renato Sabadin

09h40 às 09h55

8

Colégio SESI Toledo

Sapatolenha

Ana Vitoria Von Schartn Allino
Ana Paula Della Betta

Bruno Camargo

11h00 às 11h15

7

Colégio SESI Umuarama

Oude Bed

Matheus do Pinhal Lacerra
Beatriz Moreira Cordasso

Adriana Kayano

11h25 às 11h40

6

Colégio SESI Internacional Cascavel

Xilinopragma

Theo Davi Becker Campelo

João Ferreira

11h50 às 12h05

5

Colégio SESI Guarapuava

Doortastica

Amanda Felizardo Boraiko
Jean Cézar D. Machado

Bruno Camargo

13h30 às 13h45

10

Colégio SESI Assaí

Longevos

Ketheleen Alinne Correia dos Santos
Nathália de Assis Carlos

Adriana Kayano

13h55 às 14h10

3

Colégio SESI Bandeirantes Projeto 01

Poltrona Dekampe

Gabriela Parpinelli

Bruno Camargo

14h20 às 14h35

2

Colégio SESI Arapongas

Mesa Tavira

Eloise Elaine De Oliveira Pandolfo Stela (Professora)

João Ferreira

14h50 às 15h05

1

Colégio SESI Cascavel

Chimarródromo

Denis Alexandre Ramos

Renato Sabadin

WORKSHOP DOS RESULTADOS DO PROJETO BÚSSOLA DA INOVAÇÃO

Augusto Cesar Marins Machado – Pesquisador e coordenador de projetos dos Observatórios Sistema Fiep, participará da programação paralela com a palestra “Workshop dos Resultados do Projeto Bússola da Inovação”.

O workshop acontece no dia 22/09, das 15h30 às 16h na Estação Sesi Senai.

PALESTRA: TENDÊNCIA DE MÓVEIS HÍBRIDOS

Com a participação de: Andrea Corrêa – Supervisora de MKT e Produtos da Berneck

A palestra “Tendência de móveis híbridos –  a importância de pequenas peças de móveis multi uso para compor o mix para o varejo multimarca” acontecerá no dia  22/09/2017, das 10h10 às 10h40, na Estação SESI SENAI.

ENCONTROS DE NEGÓCIOS

Espaço para os fornecedores e agentes de vendas realizarem novos negócios, ampliarem seu networking e estimularem o desenvolvimento da cadeia.

Nacional: O Sebrae/PR está selecionando indústrias de móveis e fabricantes de produtos inovadores para o mercado de design de interiores, interessadas em participar das Rodadas de Negócios, dentro do 8º Congresso Nacional Moveleiro, onde sua empresa terá a oportunidade de negociar com renomados arquitetos e designers de interiores.

A Rodada de Negócios coloca os participantes frente a frente com as oportunidades do mercado. As empresas com interesses em comum terão a chance de se conhecer e aumentar as possibilidades de interação comercial. O encontro ainda aproxima a empresa de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking.

O evento acontece em um ambiente especialmente preparado, por meio de encontros pré-agendados, de acordo com o resultado da pesquisa de demanda e oferta. Cada empresa fornecedora terá aproximadamente 10 minutos para realizar a sua apresentação para cada uma das empresas âncoras. Após o término do tempo os participantes trocam de mesa conforme agenda recebida no credenciamento.

A participação de todas as empresas é gratuita, e o prazo de inscrição é até o dia 15/09/2017.

Interessados em participar dos Encontros de Negócios, entrar em contato:
Marília Scarsetto | mscarsetto@pr.sebrae.com.br
Assessoria de Projetos
| (41) 3330 5948

Internacional: O Encontro de Negócios Internacional terá a participação especial do Centro Internacional de Negócios – CIN do Sistema Fiep, com o apoio da APEX-BRASIL, promovendo a inserção de empresas internacionais compradoras de produtos do setor moveleiro.

Interessados em participar do Encontro de Negócios Internacional, entrar em contato:
Gabriela Pfeiffer Casagrande | 41 3271-9106 | gabriela.casagrande@fiepr.org.br

PRÊMIO TOP MOBILE

O Top Mobile é o único prêmio top of mind do setor moveleiro.
Realizado pela Revista Mobile desde 2006, seu objetivo é apresentar as marcas mais lembradas dos segmentos Fabricantes de Móveis e Fornecedores da Indústria.

Em sua 12ª edição, o Top Mobile vai premiar 100 empresas do setor moveleiro em 40 categorias.

Confira no site http://www.premiotopmobile.com.br/ as marcas categorias e marcas premiadas.

Conheça os palestrantes

Dr. Marlos Melek

Marlos Augusto Melek é Juiz Federal do Trabalho há 12 anos.
Foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017)
Foi Juiz Auxiliar da Presidência do TST – Tribunal Superior do Trabalho.
Foi Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Foi Juiz Corregedor Regional Auxiliar no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
Foi Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo.
Pós-Graduado em Direito e em Administração de Empresas.
Formado em Aviação Civil, na função de Comandante.
Comendador pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.
Autor do Livro – “TRABALHISTA! E AGORA? – ONDE AS EMPRESAS MAIS ERRAM”.

Richard Rytenband

Richard Rytenband é economista e mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP e MBA em Gestão Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Comentarista econômico da Record News, Portal R7 e InfoMoney, apresentando aos telespectadores análises esclarecedoras sobre temas econômicos atuais.

Entre os trabalhos mais relevantes desenvolvidos pelo profissional são os estudos históricos de mercados, que resultam em leituras incrivelmente inovadoras e realísticas de cenário econômico nacional e internacional, constantemente veiculadas na mídia nacional.

Sua paixão pelo mercado financeiro teve início ainda na infância, quando começou a acompanhar as oscilações das principais ações negociadas na bolsa de valores por influência do pai. Com apenas 13 anos comprou a sua primeira ação e antes mesmo de completar 18 anos já operava derivativos.  Desde então tem se dedicado ao mercado financeiro e ao desenvolvimento de negócios com foco na Nova Economia.

É também Diretor Executivo e co-fundador da Holding Timos, empresa com foco no desenvolvimento e investimento em startups que atuam na área da educação, serious games, mídia e eventos.

 

Ana Brum

Designer com especialização em Engenharia de Produto, mestre em Políticas Públicas.  Diretora técnica no Centro Brasil Design, coordenadora geral do portal DesignBrasil.org.br. Foi delegada representante do design no Ministério da Cultura. Foi coordenadora de curso de design, professora universitária e de cursos de Pós-graduação. Tem experiência na área Projeto de Produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, política pública, design sustentável e design para exportação.

Patricia Costa

Patrícia é formada em Marketing pela Queen Margaret University, Scotland, UK, tendo passado pela La Trobe University, em Melbourne, na Austrália, desde 2007. Trabalhou na IBM e, posteriormente, na Altitude Software Espanha, como assistente de Marketing. Lá recebeu seguidas promoções passando pelas áreas de Product Marketing no escritório de Lisboa, agregando em seguida funções de administração de marketing regional no Reino Unido e Norte da Europa. Finalmente, foi promovida como Gerente de Marketing para a América Latina, estabelecendo-se em São Paulo. Desde 2016 é Head de Marketing para a região da América do Sul na Lectra. Patrícia é portuguesa, de Cascais e fala fluentemente português, inglês e espanhol.

Marcelo Prado

Marcelo Villin Prado é economista com especialização em Marketing Estratégico.
Atua como sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, com 25 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica.
Atuou como consultor da ONU no Brasil e como professor convidado em instituições de renome. É palestrante em diferentes eventos no Brasil e no exterior. Assessor de diferentes entidades empresariais e colunista em revistas especializadas.

Cleverson Forato

Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-PR.
Economista pela Universidade Estadual de Londrina.
Consultor de Sistemas de Gestão com projetos certificados em empresas de diversos segmentos.
Auditor Líder ISO 9000 pela MCG / Batalas Limited (Droitwich, UK), e certificado pelo IQA (International Register of Certificated Auditors) conforme IATCA2159 – CN 00/09/17129.
Auditor Líder ISO 14001 DNV (Det Norske Veritas), e certificado pelo RAC (Registro de Auditores Certificados) conforme CN RSA-00254- 0020-FAL- 14001-PB- 06.
Auditor Ambiental credenciado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Consultor e instrutor de treinamentos para os padrões ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, FSC, ISO 22000, ISO TS 16949, SASSMAQ, ISO 50001, Certificação de Produtos.
Consultor especialista em metodologia BPM (Gestão de Processos do Negócio).
Consultor mentoring com foco em Estratégia e Reestruturação Empresarial, com mais de 20 processos de desenvolvimento de Diretores e Sucessores em empresas Nacionais e Multinacionais.Docente em Cursos de pós-graduação para as disciplinas de Gestão da Qualidade, Sistema de Gestão Ambiental, Auditoria de Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental, Sistema de Gestão Integrado, Certificação Florestal (FSC).

Luigi De Vito

Nascido em 26/08/1973 e pai de três filhos, Luigi De Vito é o Diretor do Grupo SCM Madeira Divisão Machinery, e detém dois cargos nas Associações da categoria indústria.

Desde setembro de 2016 é vice- presidente da Eumabois, Federação Europeia das Associações Nacionais de Fabricantes de Tecnologia em Madeira.

A partir de junho de 2017 se tornou vice-presidente dos Construtores de Máquinas Italianas e Acessórios para Trabalhar Madeira (ACIMALL).

Graduado em Administração de Empresas e Gestão Industrial pela Universidade LUISS em Roma, obtendo conceito máximo (110/110).

1999-2005 Unilever Itália.

2005-2007 Unilever Suíça.

2008-2012 Diretor Divisão Madeira Biesse.

2012-até o presente momento Diretor da Division SCM Madeira Machinery.

Katalin Stammer

Arquiteta, urbanista, designer de móveis, possui experiência na área de projetos de interiores comerciais e residenciais, nacionais e internacionais, acompanhamento de obras, iluminação, gestão de conteúdo, projetos de estratégia corporativa e inovação. Responsável pela elaboração e supervisão dos cursos livres de Design de Interiores, Decoração de Ambientes, Design de Produto e Design de Jardins do Centro Europeu. Experiência em docência como professora do Centro Europeu de Curitiba – PR, Ponta Grossa – PR e Santos – SP. Participação como palestrante de eventos como semana acadêmica de Design da UTF-PR, Semana D – Museu Oscar Niemeyer, Feira de Imovéis da Ademi – PR, Congresso Nacional Moveleiro. Expositora na Casa Cor 2015 ganhando os prêmios de Ambiente Conceito e melhor organização, entre outras mostras e eventos. É responsável pelo desenvolvimento de algumas linhas de luminárias autorais tendo como peça mais conhecida a luminária Brahma que já esteve presente em três novelas da Rede Globo. Teve experiência profissional em grandes escritórios de arquitetura em Curitiba. No Uruguay participou de um intercâmbio, para realização do trabalho final de arquitetura e urbanismo.

No mercado desde 2004 e de 2009 é sócia-fundadora do Katalin Stammer Arquitetura e Design, escritório especializado em projeto de interiores e projetos de inovação, já tendo atendido empresas renomadas no cenário nacional. Atualmente também é colunista sobre Design na revista impressa bimestral, Place. Através de seus clientes desenvolveu parcerias com grandes nomes do design nacional e internacional.

É idealizadora da Escola Curitibana de Design que tem como principais objetivos o desenvolvimento do design, da economia criativa e aprimoramento de áreas co-relacionadas.

Julio Cesar dos Santos Rodrigues

Possui graduação em administração de empresas pelas FECEA/UNESPAR com especialização em finanças e controladoria. MBA em Empreendedorismo pela Universidade Positivo. Atua como consultor do Sebrae/PR no setor de moveleiro, coordenando o projeto de Desenvolvimento da Indústria do APL de Móveis de Arapongas e região desde 2007, implementando práticas de melhorias na produção, sustentabilidade, ampliação do acesso a mercados e fomento à internacionalização das pequenas empresas da indústria e cadeia moveleira.

Luiz Carlos Ferracin

Graduado em Química pela UNESP, mestrado e doutorado em Química e Doutorado SWE na Université de Nantes – França.

Foi pesquisador na UFSCar, INMETRO e UNICAMP.

Experiência de 15 anos na produção e controle de qualidade do cimento e concreto.

Atualmente é o Gerente Executivo de Inovação do Sistema FIEP, Diretor do Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica/Curitiba/PR e também Diretor do ISI SESI de Longevidade e Produtividade.

Raul Cânovas

Com 59 anos no setor, vem de uma família atuando nas áreas de jardinagem e projetos paisagísticos há 108 anos.

Em 1966 conquistou o 1º Prêmio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997 o 2º Prêmio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Prêmio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes. Projetou e/ou executou mais de 2.800 jardins.

Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escola de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, ANAB do Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, entre outras.

Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Rádio Eldorado AM. Escreveu “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em coautoria).

É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo e da APV – Associação Paulista Viva. Colunista da revista Natureza, edita o blog “Jardim Cor”.

Nos últimos treze anos fez 190 palestras e 385 aulas em cursos e eventos, em 58 cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires) e San José, na Costa Rica (Universidad Veritas).

Diogo Henrique Tosto

Graduado em Engenharia Industrial Madeireira pela Universidade Federal do Paraná; Especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Positivo; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Ampla atuação na indústria madeireira com ênfase na aplicação dos princípios de Manufatura Enxuta e em Controladoria com ênfase em Gestão de Custos, Resultados e Orçamento Empresarial; Atualmente é técnico do IST (Instituto SENAI de Tecnologia) Madeira e Mobiliário, onde desenvolve projetos voltados à melhoria da produtividade e inovação.

Celso Garcia

Graduado em Psicologia, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em organizações e mudança pela Universidade Positivo. Especialista em Gestão do Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela Escola de Negócios da PUC/PR, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela FGV/RJ, e em Inovação pela Université de Technologie de Compiègne/França. É consultor organizacional atuando na área de Training The Trainer, desenvolvimento de competências e mudança organizacional. Mais de 15.000 horas em dinâmica de grupo. Associado ao European Institute for Advanced Studies in Management, membro da Association for Talent Development e da Organizational Behavior Management (OBM). Professor da FGV na pós-graduação em Administração de Empresas e nos MBA´s de Gestão Empresarial, Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria, Gestão Estratégica de Pessoas e Gerenciamento de Projetos. Teve seu trabalho citado no último Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU (RDH 2009/2010 pág. 225).

Marco Aurelio Kumura

Empresário, professor de MBA e palestrante. Colunista na Rádio CBN Londrina onde explora temas relacionados à gestão empresarial. Expert em estratégia, vendas, marketing e inovação. Há mais de 20 anos liderando equipes e conduzindo projetos de desenvolvimento e expansão de mercados no Brasil e no exterior. Sócio fundador e Diretor Executivo da Marketscape, uma referência em conhecimento e tecnologias de mercado, Diretor de Inovação da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina. Leciona atualmente nos cursos de MBA da PUC/PR e Universidade Estadual de Londrina. Administrador de empresas, Mestre em Gestão de Negócios e MBA pela Fundação Dom Cabral.

 

Adriana Kalinowski

Designer com especializações em Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo. Experiência em multinacionais como Saint Gobain e Ambev.

Possui 11 anos de experiência em Consultoria e Gestão de Projetos no SEBRAE/PR, atualmente coordena os projetos de Encadeamento Produtivo e Potencialização das Empresas do setor da construção civil, em Curitiba e região, idealizadora do Programa Inovacon – Construções Inteligentes.

Dedica-se na disseminação das melhores práticas de excelência em negócios, coaching empresarial e liderança, gestão por indicadores, soluções em inovação e tecnologia, aumento da produtividade e qualidade, ações de sustentabilidade, inteligência competitiva e acesso a novos mercados nacionais e internacionais.

Fernando Jaeger

Designer de móveis desde 1980 vêm desenvolvendo projetos de móveis adequados à produção seriada em indústrias nacionais, sempre pensando em conceitos como: durabilidade, respeito ao meio ambiente e boa relação custo benefício. Tem mais de 200 produtos em linha, fabricados por 12 empresas parceiras, e que são distribuídos em suas 6 lojas próprias no Rio de Janeiro e São Paulo.

Walter Ribeiro da Rocha Junior

Formação em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná;
Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo UTFPR;
Mestre em Engenharia de Produção pela UNESP;
Forte atuação na área produtiva com ênfase na aplicação dos princípios de Manufatura Enxuta e Simulação de Eventos Discretos;
Experiência em projetos de melhoria de processos em empresas dos mais variados segmentos de atuação;
Participação em eventos científicos relacionados a área logística.

Fábio Malinoski

Graduado em Design de Produto pela UFPR, pós-graduado em Engenharia de Produto e Design pela PUC-PR e com formação em MBA em Gestão Industrial pela Faculdade das Indústrias – SENAI. Já atuou nas áreas de P&D e engenharia da Nilko e empresas de comunicação visual. Atuou também como Head de Produção na We Shape Design. Atualmente é Diretor Industrial da Mão Colorida onde desenvolveu e coordenou vários programas e processos de mudança de cultura com base na filosofia Lean. Participou de várias comissões e feiras internacionais no âmbito da Comunicação e Marketing.

 

Sidney Nakama

Executivo especialista em Liderança Estratégica, conduz todo processo de planejamento estratégico, tático e operacional das operações de vendas e marketing da Linea Brasil Indústria de Móveis Ltda e participa de seus Conselhos e Comitês Estratégicos e de Gestão.
Com ampla bagagem profissional adquirida em posições de decisão em empresas reconhecidas por suas melhores práticas como Riachuelo, Natura, Ambev, Previ, disponibiliza seu conhecimento em uma abordagem prática para os líderes em geral.
Formação acadêmica: cursos de extensão em Administração nas universidades de Standford e Berkeley. Administrador de empresas pelo Mackenzie. Especializado e pós-graduado em marketing pela ESPM e com MBA em Varejo pela USP.

Marcos Rogério Hoffmann

Foi aluno do curso de marcenaria do Senai como menor aprendiz. Participou do 2º Torneio de Formação Profissional do Senai obtendo o 4º lugar no Torneio Nacional. Trabalhou na extinta Fábrica de Pianos Essenfelder, e em empresas de marcenaria e produção de instalações comerciais. Foi professor do Senai. Auxiliou na instalação do  Ceteman – Centro de Tecnologia da Madeira e Mobiliário em São José dos Pinhais. É sócio fundador da Hoffmann Design empresa hoje com 27 anos de mercado.

Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner

A Furf Design foi fundada por Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, dois jovens e entusiásticos designers de Curitiba que têm construído uma reputação pelo design de alta qualidade temperado com doses generosas de inteligência, humor e responsabilidade social. Sua “habilidade especial para atribuir poesia e romance aos objetos” foi destacada por Paula Noe, curadora da Semana de Design de Milão. Receberam o primeiro Leão de Cannes em Product Design na história do Brasil e o aclamado reconhecimento máximo ‘Best of the Best’ no alemão Red Dot Award. Seus projetos em variadas áreas mostram tanto um conhecimento aprofundado de técnicas e referências da cultura do design quanto uma jovialidade quase ingênua que representa, acima de tudo, sua maneira de fazer design.

Augusto Cesar Marins Machado

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná – CEPPAD/UFPR (2008). Doutor em Administração pela Universidade Positivo – PMDA/UP (2015). Pesquisador e coordenador de projetos dos Observatórios Sistema Fiep (Fiep, Sesi, Senai, IEL) e professor de graduação e pós-graduação em instituições paranaenses. Tem experiência na área de Prospectiva Estratégica e Tecnológica, Competência Organizacional, Inteligência Competitiva, Inovação e Sustentabilidade com foco no Desenvolvimento Territorial e Regional.

Rodolpho Schuster Guttierrez

Formado em Gastronomia pela PUC/PR, Artes Cênicas pela Cena Hum e Design de Interiores pela CEPDAP. Pós-graduado em Hospitality Management, SDUIS em San Diego Califórnia e Cursando MBA em Estratégia de mercado pela FGV. É sócio proprietário da Boulle Móveis de Fundament, Sócio Fundador do Grupo Hollding e faz parte do Conselho Fiscal do SIMOV. Rodolpho Guttierrez é um dos sócios e Diretor de Marketing e Designer da empresa Boulle: empresa familiar, onde o pai Ugo Guttierrez Filho e o irmão Ugo Guttierrez Neto, também são sócios.