Imagem Destaque

Cenários e Inovação do Mercado Moveleiro são temas de painel

publicado em 15/08/2018 por Assessoria

A programação do 9º Congresso Nacional Moveleiro vai ter espaço para o debate “Cenários do Mercado Moveleiro - Inovação & Competitividade”, que será tema de um painel no primeiro dia do evento, 15 de agosto, das 14h35 às 15h35. Esta atividade é voltada a diretores e gestores de empresas da área comercial, marketing e TI, além de designers.

Os palestrantes serão Marcelo Villin Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), e Augusto César Machado, do Observatório Sistema Fiep.

Em sua participação, Prado vai tratar do consumo de móveis no Brasil - mostrando os tamanhos, tendências de preferência do brasileiro. “Vamos apresentar a cadeia de varejo que atende esse consumo e mostrar a indústria nacional fornecedora deste setor, que está em recuperação pós-crise”, adianta.

Já Machado vai tratar de desafios e soluções de inovação para o setor moveleiro, com foco maior no Paraná. "No ano passado, em uma seção paralela ao Congresso Nacional Moveleiro, fizemos um perfil de inovação do setor de madeira e móveis. Neste ano, vamos apresentar esse perfil atualizado, com um panorama de como está o processo de inovação e gestão", explica.

Serão oferecidos tablets para que as empresas moveleiras participem da Bússola da Inovação, uma iniciativa do Sistema Fiep que está na 4ª geração. "Trata-se de uma pesquisa de dois anos em que a empresa participante recebe, de forma gratuita e imediata, um diagnóstico de inovação e da realidade em que se encontra a partir dos dados fornecidos. É uma consultoria online, com um relatório que orienta, dá dicas e sugestões de como melhorar a gestão de inovação".

Em 2018, já foram realizados 22 eventos da Bússola de Inovação no Paraná com a participação de mais de 400 empresas, com assessoria técnica conjunta com a Fomento Paraná, a Agência Paraná de Desenvolvimento e o BRDE, com linhas de crédito acessíveis e abaixo dos valores de mercado.

Quem se interessar em participar do projeto, deve acessar o www.bussoladainovacao.org.

Crédito: Divulgação.

voltar
Logos