Imagem Destaque

Workshops, palestras e oficinas estão na programação do segundo dia do Congresso

publicado em 13/08/2018 por Assessoria

O segundo dia do 9º Congresso Nacional Moveleiro, que será em 16 de agosto, começa com um workshop para diretores e gestores de empresas da área comercial, marketing, industrial e inovação e designers. O horário é das 9h às 12h, e o tema será "Tecnologia Disruptiva: Inovação na Indústria Tradicional". Os debatedores serão Marcos Batista, mentor, consultor e palestrante em Design; Hugo Santos, Marketing, vendas e palestrante; e Benício José de Oliveira Filho, empresário, Investidor Anjo e palestrante.

A tarde inicia com uma palestra para diretores e gestores de empresas da área comercial e marketing, representantes comerciais e lojistas, das 13h15 às 14h45. O assunto é "O Representante como Canal Eficaz de Vendas", e o evento está a cargo de Cesar Galindo, empresário de móveis, escritor e palestrante nas áreas de motivação e vendas.

Para gestores de produção, supervisores e operadores de máquinas, supervisores da qualidade, engenheiros e/ou estudantes, das 15h às 17h, haverá a Oficina de Ideias "Tecnologia Digital e Produtividade", com os engenheiros do Instituto Senai de Tecnologia (IST) de Madeiras e Móveis Walter Rocha e Diogo Tosto.

Das 14h50 às 15h35, diretores e gestores de empresas da área comercial e marketing, designers, gerentes de produção, prototipistas, compradores e lojistas poderão conferir a palestra “Impressão Digital: Conceitos, Benefícios e Oportunidades Aplicados na Indústria Moveleira”, com Ricardo Augusto Lie, da Ampla Digital.

Logo em seguida, das 15h40 às 16h40, a programação é voltada a diretores de empresas, coordenadores financeiros, investidores e lojistas no Painel Painel Soluções Financeiras. Luis Marinho, da Blu Pagamentos, fala sobre “Meios de Pagamento: Transformando a Relação entre a Indústria e o Varejo”, enquanto Antonio Romildo Mileck, da Fomento Paraná, comenta sobre “Linhas de Crédito para seu Empreendimento”.

Já os designers, prototipistas, arquitetos, professores e estudantes da área poderão participar de mais uma Oficina de Ideias "Cores & Estampas", das 16h às 19h, com os designers Neymar Leonardo (BA), Gemile Nondillo (RS), e Lilia Rodrigues (PR).

Finalizando o dia, gestores de produção, supervisores e operadores de linhas de pintura, designers e afins terão, das 17h30 às 20h, a Oficina MovelPrint, "Tecnologia em Pinturas", 3º Seminário Técnico de Impressão de Padrões e Texturas para a Indústria Moveleira. Giovanni Cechin Rodrigues, da PCR, discorrerá sobre “Critérios na Escolha da Borracha para uma Impressão de Qualidade Superior”. Sérgio Cividanes, da SteelServ, comenta sobre  “Melhore o Produto e Conserve o seu Cilindro com a Lâmina Adequada”. Já Ricardo Augusto Lie, da Ampla Digital, fala sobre “Impressão Digital na Indústria Moveleira: Benefícios e Oportunidades”.

A última atividade do segundo dia do Congresso Nacional Moveleiro, das 18h às 19h30, é o workshop “Estabilidade de Móveis - Existe Risco à Segurança?”, com Paulo Coscarelli, do Inmetro, destinado a coordenadores de qualidade de produto, desenvolvedores e prototipistas.

A 9ª edição do Congresso Nacional Moveleiro acontece de 15 a 17 de agosto, em Arapongas, norte do Paraná. Outras informações em http://congressomoveleiro.org.br/.

Crédito: Divulgação.

voltar
Logos