Imagem Destaque

Congresso Nacional Moveleiro inicia com palestra de Luiza Helena, painéis e oficinas

publicado em 10/08/2018 por Assessoria

O 9º Congresso Nacional Moveleiro inicia no dia 15 de agosto com uma programação destinada a diretores e gestores de empresas da área comercial, marketing e TI, bem como designers. Das 13h10 às 14h30, o Painel Sala Abimóvel traz os seguintes temas: "O Design como Estratégia de Agregação de Valor"; "BUTZKE: Case de Sucesso na Indústria!"; e "Cores, Formas e Tendências do Design Contemporâneo".

As palestrantes são Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design; Marina Otte, arquiteta, especialista em Design e professora universitária; e Mônica Barbosa, colunista de Design da Revista Caras e idealizadora do Living Design.

Logo em seguida, das 14h35 às 15h35, o mesmo público poderá conferir o Painel Cenários & Inovação, cujo tema é "Cenários do Mercado Moveleiro - Inovação & Competitividade", com Marcelo Villin Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), e Augusto César Machado, do Observatório Sistema Fiep.

Pela manhã, das 10h30 às 12h, o congresso inicia com a palestra "Case de Mercado: Magalu e a Era Digital", com Luiza Helena Trajano, a presidente do Conselho do Magazine Luiza. O evento também é voltado a representantes comerciais e gestores de logística.

Para designers, prototipistas, arquitetos, professores e estudantes da área, das 16h às 19h, haverá a Oficina de Ideias com o tema Cores & Estampas, que está a cargo dos designers Neymar Leonardo (BA), Gemile Nondillo (RS) e Lilia Rodrigues (PR).

Por fim, os gestores de produção, supervisores e operadores de linhas de pintura, os designers e afins podem se inscrever para a Oficina MovelPrint - 3º Seminário Técnico de Impressão de Padrões e Texturas para a Indústria Moveleira, das 17h30 às 20h30. Aislan Baer, do Projeto Pack, vai falar sobre “Pintura ou Impressão? A Impressão como Processo Estratégico da Indústria Moveleira”. Fernando Larumbe e Marcelo Fechio Santos, da Rotocrom, discorrem sobre “Qualidade Total na Pré-Impressão e Gravação”. Por fim, Otavio Augusto Kaiel Ronconi e Edmilson de Sousa, da Laserflex”, comentam sobre “Possibilidades na Pintura com a Tecnologia de Gravação Direta na Borracha”.

A 9ª edição do Congresso Nacional Moveleiro acontece de 15 a 17 de agosto, em Arapongas, norte do Paraná. Outras informações em http://congressomoveleiro.org.br/.

Crédito: Divulgação

voltar
Logos