Imagem Destaque

Hackathon do Congresso Moveleiro inscreve até dia 25

publicado em 17/07/2018 por Assessoria

Seguem abertas até às 23h59 do próximo dia 25 de julho as inscrições para o Hackathon (www.congressomoveleiro.org.br/hackathon) do 9º Congresso Nacional Moveleiro. O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais acessíveis. Neste caso, o desafio será construir soluções aplicáveis em máquinas que auxiliem a indústria moveleira na era da manufatura digital.

As inscrições são individuais, custam R$ 50,00 e o público-alvo é de engenheiros (mecânico, elétrico, produção, mecatrônica e automação), designers, desenvolvedores, profissionais de marketing, administração, estudantes, colaboradores, empresários da área de móveis e autodidatas declarados. Serão formadas equipes com seis a oito pessoas e estarão disponíveis kits Aduino e plataformas de desenvolvimento abertas.

A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da comissão organizadora. No total, serão R$ 7 mil em prêmios aos participantes.

A primeira etapa acontece nos dias 28 e 29 de julho, nos polos avançados. Os melhores trabalhos serão escolhidos por uma banca local e uma virtual e os classificados vão para a fase final, em 16 de agosto.

Para interagir com os demais participantes e ficar atualizado sobre o evento, baixe o app do Congresso Nacional Moveleiro, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos.

O Hackathon Congresso Moveleiro é uma iniciativa da Fiep, em conjunto com Abimóvel e Sebrae/PR. A 9ª edição do Congresso Nacional Moveleiro acontece de 15 a 17 de agosto, em Arapongas, Norte do Paraná.

voltar
Logos