Imagem Destaque

Empresária Luiza Helena Trajano abre o 9º Congresso Moveleiro 

publicado em 18/07/2018 por Assessoria

O início do 9º Congresso Moveleiro, promovido pelo Sistema Fiep, de 15 a 17 de agosto, em Arapongas (PR), será movimentado já na abertura dos trabalhos. Isso porque a palestra inaugural do evento será comandada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

O tema da apresentação será “Case de Mercado: Magalu e a Era Digital”. A previsão é de casa cheia, com público formado por empresários e industriais do setor moveleiro, profissionais de design, gestores das áreas comercial, de vendas, marketing, TI e logística. O horário previsto para início é 10h30 de quarta-feira (15/8).

Luiza Helena Trajano é formada em Direito e Administração de Empresas, e principal responsável pelo desenvolvimento do grupo varejista. Quando assumiu a superintendência da empresa, houve um notável avanço na área de inovação que culminou com o crescimento da marca, colocando o Magazine Luiza entre as maiores redes de lojas do Brasil. Atualmente, são 864 lojas e 10 centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 estados brasileiros.

"Não existe um único tema a ser abordado. Em minha exposição, pretendo conversar com os empresários do setor moveleiro sobre questões como empreendedorismo, digitalização, governança, Brasil, entre outros assuntos", afirma. “O setor passou por dificuldades durante as crises econômicas e acredito que o congresso é um momento oportuno de união e aprendizado para os empresários do setor", disse. 

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza também aproveitou para mandar um recado aos participantes do congresso. "Espero que aproveitem ao máximo o evento e vão dispostos a quebrar paradigmas e aprender com a troca de experiências. Seja nas palestras ou nas conversas durante o café", sugeriu.

Sobre Luiza Helena

Além de reconhecida por sua atuação à frente da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena também tem grande representatividade no mercado. Hoje atua como conselheira em 12 diferentes entidades de classe como o International Chamber of Commerce (ICC), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), do Governo Federal, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2018, foi integrante do World Economic Forum on Latin America, realizado em São Paulo. Outro mérito da executiva é o fato do Magazine Luiza constar, há 20 anos consecutivos, no ranking das "Melhores empresas para se trabalhar".

Em sua trajetória, Luiza Helena recebeu centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária e líder. Só este ano, conquistou o primeiro lugar entre líderes de negócios com a melhor reputação no Brasil, segundo a consultoria espanhola Merco, e também, foi a única executiva brasileira na lista global do World Retail Congress (WRC).

Foto: Divulgação

O 9º  Congresso Moveleiro será de 15 a 17 de agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, norte do Paraná. O evento está com inscrições abertas, gratuitas, e podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.org.br. O tema desta edição é Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva. Para garantir a presença é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento, nos dias do evento.

Outra novidade desta edição acontecerá em espaço compartilhado com o 9º Congresso Moveleiro. O Centro de Eventos Expoara sediará a 1ª MostraMóveis, que deve ampliar oportunidades de negócios da indústria moveleira com o varejo regional nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Serão 60 espaços expositivos de 100 metros quadrados projetados para impulsionar as vendas de fim de ano.

voltar
Logos