Imagem Destaque

Exposição retrata moradias da classe C brasileira

publicado em 29/06/2018 por Assessoria

A pesquisa “Biomas do Consumo”, desenvolvida pelo Senai em 2011, previu que o design de móveis se tornaria cada vez mais democrático, fazendo parte da vida das pessoas de todas as classes sociais.

Esta tendência poderá ser observada na prática na exposição Casa & Mobília, que ocorre durante o 9º Congresso Nacional Moveleiro  (http://congressomoveleiro.org.br/), de 15 a 17 de agosto, em Arapongas (PR). Com o tema “Entre e fique à vontade”, a mostra tem curadoria do Centro Brasil Design, que traz o conceito do morar sob o olhar de produtos que possuem identidade e significado. 

A porta foi o elemento escolhido como o mais representativo e a exposição será montada com a ideia de entrar na casa de alguém e retratar seu cotidiano por meio da observação estruturada. Das milhares de fotos da pesquisa, foram selecionadas 30 imagens que serão expostas em 40 painéis, agrupadas por ambientes de uma casa. A partir delas, será possível observar comportamentos e hábitos de consumo de moradias da classe C brasileira. "Será possível notar a evolução no consumo mobiliário neste nicho de mercado", pontua o coordenador técnico do Congresso Nacional Moveleiro, Nilson Violato.

Foto: Divulgação


 

 

voltar
Logos