Imagem Destaque

Alunos do Sesi criam projetos de móveis inovadores

publicado em 29/06/2018 por Assessoria

Dez projetos de móveis inovadores, desenvolvidos por alunos do Colégio Sesi do Paraná estarão em exposição por meio de protótipos baseados em realidade virtual e aumentada. Eles serão apresentados durante  9ª edição do Congresso Nacional Moveleiro [PLGC1]  (http://congressomoveleiro.org.br/), que acontece de 15 a 17 de agosto, em Arapongas (PR). Esses móveis foram desenvolvidos em trabalhos curriculares dos estudantes, na oficina de aprendizagem denominada Entre Pregos e Cavacos. "Os alunos são desafiados a buscar soluções para o mercado moveleiro, e também, a participar do concurso do Congresso Moveleiro criando um design inédito de um móvel", ?comenta o analista da gerência de Educação do Sesi Paraná, Ederson Hammes. 

O tema deste ano é "No mundo híbrido, a indústria está sob demanda". Os autores de 10 projetos pré-selecionados irão apresentá-los no evento e deverão convencê-los a darem lances pelos móveis, utilizando os "cavacos" - nome dado à moeda virtual da ação que vai estar disponível também no aplicativo do evento. Quem "vender" mais móveis será o campeão. Os vencedores ganharão uma viagem para um congresso internacional e visitações culturais no local do evento.

Em 2017, a equipe do Colégio Sesi de Assaí foi a grande vencedora, com o projeto ‘Longevos’. Trata-se de uma pia multifuncional compacta que integra todas as funções de uma cozinha, otimizando espaços pequenos. Além da pia, há fogão, uma mesa retrátil e uma lixeira em um único móvel.

Foto: Cristiane Schmidt - Flickr Sistema Fiep


 

 

 

voltar
Logos